Notícia

Rugby no Lomantão: Ymborés vence o Itabuna

17/06/2017
O prefeito Herzem Gusmão e Marcelo Guerra acompanhando a partida

Hoje, sob os eucaliptos do Lomantão, o Ymborés Rugby Club venceu o time de Itabuna com ampla frente de pontos.

O primeiro tempo contou com tries de Preto, Leo Besta, Haslan, Benjamin e Caio, totalizando 06 tries, que foram convertidos 03 deles por Preto e Billy. No segundo tempo, os jogadores Filipe, Vitor, Leo Besta, Luizão, Ullyan e Haslan fizeram juntos 07 tries convertidos 03 deles por Filipe Alves, Preto e Gabriel.

Ao vencer o Itabuna com placar de 77 x 0, o Ymborés se iguala ao Porto Seguro no total de pontos. No topo da classificação está o Galícia Orixás, que apesar de ter o mesmo saldo de vitórias e derrotas dos times Ymborés e Itabuna, obteve ponto bônus em todos os jogos realizados.

Muitas famílias estiveram na arquibancada torcendo e gritando os nomes dos seus atletas preferidos, mas a frase que mais se ouvia era “Avante Ymborés!”. Uma expressão consagrada pelo próprio time como grito de incentivo.

Finalizado a disputa, os atletas se dividiram em 2 equipes, onde a primeira foi a campo para retirada do material e a segunda equipe foi cuidar da limpeza dos banheiros e do terceiro tempo. O Terceiro tempo é o momento de confraternização entre os jogadores de ambos os times, que fazem uma refeição, brindes e brincadeiras para dissipar quaisquer aborrecimentos que possam ter acontecido em campo.

A disputa contou com a presença do prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão, que esteve acompanhado de Marcelo Guerra, diretor da EMURC e Jaldo Mendes, Coordenador de Esportes do município.

No dia 08 de julho segue a quarta rodada do Baiano de XV a realização do jogo Itabuna x Ymborés, na cidade de Itabuna. E no fim de semana de 15 de julho, com o jogo Galícia Orixás x Porto Seguro. 

O prefeito Herzem Gusmão e Marcelo Guerra acompanhando a partida
Time Ymborés
Time Itabuna
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados