Notícia

O masculino Ymborés e feminino Torukas garantem os títulos de campeões de Rugby da Taça Suíça Baiana de Rugby de 7´s

22/05/2017
Ymborés Masculino comemorando o título de campeão

O torneio Taça Suíça Baiana de Rugby de 7´s aconteceu no último domingo, pela manhã, no Country Clube Primavera. Contou com a presença dos times de Salvador, Porto Seguro e do anfitrião conquistense, Ymborés Rugby Club.

As atividades começaram às 9h, com o primeiro jogo dos times femininos Ymborés e Torukas (apelido do time feminino do Porto Seguro Rugby Clube). Ymborés marcou um try* de Camila Viana com conversão** de Kamilla Menezes. Na sequência teve try e conversão de Auriele e de Vitória do Torukas. Neste jogo, Viana ainda levou um cartão amarelo. Finalizado partida com placar 12X 7 para o Torukas de Porto Seguro.

A segunda partida foi disputada por Ymborés e Toruks masculino. O primeiro Try foi marcado por Haslan, que não fez conversão. Outros tries dos Toruks foram executados por Willian e Filipe e a partida terminou com 17 X 05 para os Toruks, de Porto Seguro.

Em continuidade do torneio, Torukas e Quitérias foram a campo. Primeiro tempo terminou empatado com 07 pontos para cada um dos times. Já no segundo tempo, o Torukas faz um try e converte, fechando a partida com o placar Torukas 14 X 07 Quitérias. O Torukas vencendo os dois jogos, já garante o 1º lugar no torneio, restando a disputa do 2º lugar pelos times femininos Ymborés e Quitérias.

Na disputa da decisão do masculino, O Ymborés para vencer precisava ter 12 pontos de diferença. O primeiro try foi feito e convertido por Filipe do Toruks. Na sequência, foram feitos tries por Victor (preto), Petrônio e Ian (Cremoso). Terminou a partida 26 x 07, com vitória do Ymborés. Como o Ymborés ficou com 19 pontos na dianteira (na soma de pontos) consagra-se o campeão do torneio masculino.

O último jogo que buscaria o 2º lugar do feminino foi disputado pelos times Ymborés e Quitérias. O jogo seguiu com 03 tries no primeiro tempo e 01 try no segundo tempo feitos por Angela, Maiane. No segundo tempo aconteceu um try-penal. Vitória do Time Quitérias com placar 24 x 0.

Os títulos de artilheiros masculino e feminino ficam com Filipe (Pantera) com um saldo de 19 pontos e Auriele com 18 pontos, dos times de porto Seguro.

Não menos importante e a parte também muito esperada, o terceiro tempo foi comemorado pelos times e por convidados, onde foi servido um almoço feito pela Gastróloga Mariana Fênix e animado com brincadeiras sob a liderança de Dani Lopes e Preto, jogadores do Ymborés.

 

RESULTADO FINAL

FEMININO
Campeã - Torukas (Porto seguro)
Vice-campeã - Quitérias (Salvador)

MASCULINO
Campeão - Ymborés (Vitória da Conquista)
Vice-campeão - Toruks (Porto Seguro)

*TRY é uma forma de marcar pontos no rugby. O try é marcado quando o jogador encosta a bola no chão na área do in-goal adversário. Se a bola cair ou não for encostada não vale pontos. Sempre após o try a equipe tem direito a uma conversão.

**CONVERSÃO acontece após um time marcar um try é sinalizado um chute de conversão. Um chute convertido, ou seja, em que a bola passe entre as traves e acima do travessão no "H", marca dois pontos. O chute é feito no ponto da linha de gol em que a bola foi apoiada no in-goal, sendo a distância das traves decidida pelo jogador.

Ymborés Masculino comemorando o título de campeão
Ymborés, Toruks masculino e feminino e Quitérias
Ymborés Feminino
Ymborés masculino
Toruks
Quitérias
Toruks Masculino e Feminino
Outras Notícias

Kamakan Chiefs é campeão da primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés realiza primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés, Bicampeão Taça Suíça Baiana de Rugby de 7's

O Terceiro Tempo do Rugby

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados