Notícia

Ymborés Rugby Club recebe o Título de Utilidade Pública.

12/04/2017
Vereador Valdemir Dias, Bruna Almeida, Will Doll, Gabriel Couto, André Hermínio e Paloma Cairo

Hoje (12), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista votou o pedido de reconhecimento de Utilidade Pública do Ymborés Rugby Club, que foi aprovado com unanimidade pelos vereadores.

O título de Utilidade Pública é o reconhecimento da União, dos Estados e dos Municípios de que uma entidade presta relevantes serviços desinteressadamente à sociedade. Somente as entidades legalmente constituídas no Brasil podem obter o título de Utilidade Pública.

Na oportunidade, o vereador Valdemir Dias, reivindicou a criação da Secretaria de Esportes para atender as demandas esportivas da cidade e elogiou o trabalho que o Ymborés vem desenvolvendo no Estádio Edvaldo Flores. A vereadora Nildma Ribeiro destacou a presença de Clarice Couto, diretora do clube, como uma representante feminina da prática esportiva e falou sobre a necessidade de ser dado mais apoio no sentido de desenvolver espaços para que eles sejam ocupados por mulheres, dentro dos esportes em geral. Os vereadores Danilo Kiribamba, Cicero Custódio, Fernando Vasconcelos (Jacaré), Luiz Carlos (Dudé) e Jorge Bezerra louvaram as atividades do Ymborés Rugby Club também clamaram pela criação da Secretaria de Esporte para que o atendimento aos desportistas seja mais apropriado.

Segundo o diretor do clube, Will Doll, o título é fruto das atividades esportivas desenvolvidas pelo Ymborés, divulgação da importância dos esportes na formação do cidadão e da disseminação da prática do rugby.

O documento segue para ser sancionado pelo prefeito Herzem Gusmão e publicação.

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados