Notícia

Aulas de Rugby para Jovens acima de 12 anos em Vitória da Conquista

22/01/2017

Terá início na próxima terça-feira, 24/01, a turma juvenil de rugby em Vitória da Conquista. O treino será coordenado pelos coachs Gabriel e Clarice Couto, no Estádio Edvaldo Flores. Os treinos serão para jovens de 12 a 17 anos e acontecerá das 19h30 às 20h30.

O Ymborés Rugby Club dá início ao processo de formação de seu time de base com este treino e garante para os próximos anos atletas com melhor formação nos seus times masculino e feminino. Para o diretor de Esporte Glauber Ramos (Billy), “para que todo esporte se desenvolva é extremamente importante que se invista nas categorias de base. E com o Rugby não é diferente. Além disso, o Rugby como um esporte forjador de caráter tem lugar importante no desenvolvimento esportivo e humano dos jovens.

Clarice Couto, Couch e coordenadora do projeto, acredita que “o esporte é algo essencial no desenvolvimento do jovem. O Rugby trabalha não apenas com o desenvolvimento físico e mental, mas também com a utilização de variadas habilidades que garantem um pleno desenvolvimento emocional, pois é um esporte pautado em seus valores. A amizade é essencial para sua prática”.

Os Valores cultivados internacionalmente pelo rugby são: a integridade, o respeito, a solidariedade, a paixão e a disciplina. Segundo Billy, “esses valores são fundamentais para a formação de jovens. É isso que queremos levar a eles”.

 ASCOM

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados