Notícia

Árbitro conquistense apita torneio nacional de rugby

03/12/2016
Gabriel Couto

O árbitro conquistense de rugby Gabriel Couto apita, nos dias 03 e 04 de dezembro, a Copa Cultural Inglesa na edição 2016. O campeonato Juvenil de Sevens acontece em São José dos Campos (SP) e é tradicionalmente disputada por seleções estaduais ou clubes campões de cada estado, nos escalões M-16, M-17, M-18 e M-19, nas categorias masculina e feminina.  

Couto, que é membro do Ymborés Rugby Club e da Federação de Rugby da Bahia, é o primeiro árbitro da BAHIAREF, escola de arbitragem de rugby da Bahia, a ser chamado para arbitrar um torneio nacional. 

“Ser árbitro de rugby é diferente de ser árbitro em outros esportes. As decisões de um árbitro no rugby é muito respeitada pelos jogadores, o que facilita no que diz respeito a pressão envolvida no desenvolvimento dessa atividade em campo”. O árbitro Gabriel Couto diz ter consciência da importância de sua atuação no evento, pois “a Federação de Rugby da Bahia (FRB) está buscando filiação na Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e é importante que essa instituição conheça o resultado dos esforços da FRB, neste caso as atividades do BAHIAREF”. 

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados