Notícia

O Ymborés leva o título de Vice-campeão Baiano de XV de Rugby, 2016

14/11/2016
Benjamin, capitão do time Ymborés

O Ymborés Rugby Club jogou a final do Campeonato Baiano de XV, no último dia 12, contra a Orixás, de Salvador, time que foi composto também com jogadores do Time Alto de Ondina. ­O Ymborés entrou em campo muito aplaudido pelos torcedores, presentes no estádio.

No 1º tempo, o Orixás usou todo o seu peso para empurrar a bola para o campo do Ymborés, foi sentido cada ponto feito. No 2º tempo, o Ymborés reagiu. Retomaram a concentração, aplicaram as jogadas ensaiadas e, com muita técnica, foram para cima do Orixás. Os 24 pontos foram feitos neste tempo. O jogo foi executado com boas jogadas e confronto no verdadeiro espírito do rugby. Uma luta ponto-a-ponto até o apito final. Os jogadores dos adversários do Ymborés eram visivelmente maiores, mas era perceptível que a técnica do time do Ymborés foi o diferencial para a pequena diferença no placar.

Para o jogador Leo Besta, “foi um prazer e uma honra representar a cidade em uma final de campeonato! Estar vestindo a camisa do Ymborés Rugby Club é sempre algo que emociona! Mesmo com as dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia soubemos tirar de cada atleta o melhor” e acrescenta, “estamos orgulhosos do trabalho que foi feito e vamos nos doar ainda mais para que no próximo ano possamos trazer o título de campeão baiano para Vitória da Conquista”

Ao final do jogo, com placar 29 X 24 para Orixás/Alto de Ondina, os jogadores que disputaram o 3º correram para o campo e foram abraçar o Ymborés, felicitando a garra com que lutaram pela vitória. Era uníssono e alto o apoio ao Ymborés pela torcida.

“Foi um jogo dificílimo: dois times de Salvador se juntaram com os melhores para competir, Orixás/Alto de Ondina. Foi lindo ver todo o estádio gritando o nome do Ymborés, até depois que já tinha terminado a disputa. Quando foi finalizado o jogo, os times 3º e 4º colocados avançaram em cima do Ymborés com abraços e felicitações, mesmo com título de vice. Não éramos os favoritos, mas era a gente que tinha o coração e a torcida do estádio”, disse Will Doll, jogador.

Benjamin, capitão do time Ymborés
Line-out para Orixás
Ymborés Rugby Club
Leo Besta, Jogador
1º, 2º e 3º Lugar
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados