Notícia

Atleta planaltense de rugby busca apoio financeiro para seleção em programa na Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

04/11/2016
Taylane Costa e Clarice Couto

Taylane Freire Costa, natural de Planalto, tem seus esforços durante os treinos de Rugby do Ymborés Rugby Club, em Planalto, BA, reconhecidos. Junto com o Ymborés, a atleta busca apoio financeiro para sua viagem para cidade onde acontecerá a seletiva para disputar um lugar no programa Jovens Talentos, da Confederação Brasileira de Rugby.

Segundo Taylane, 16 anos, “o que falta é ter condições financeiras, por isso ainda não tenho certeza se vou. Queria muito ir para ganhar aprendizado e experiência de conhecer e saber como funciona esse mundo do Rugby”. Para a jovem, “ter uma oportunidade seria muito bom para minha vida, porque sei que posso ter um futuro melhor no esporte”.

A seletiva, que acontecerá nos dias 20/11, na cidade de Seropédica no RJ, está de olho em jovens dedicados e com talento para o Rugby. Aqueles que conseguirem uma vaga terão direito a bolsa de estudos, moradia, acompanhamento médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e orientação técnica. Serão selecionados até 90 atletas que tenham nascido entre 1999 e 2001. Os aprovados na seletiva começarão os seus treinamentos no início de 2017. Os esportistas que permanecerem no projeto até a idade adulta ainda podem ser contemplados com bolsa de estudo para graduação em uma faculdade particular.

Segundo Clarice Couto, vice-presidente do Ymborés, “a seletiva é uma oportunidade para Taylane aprender mais sobre o rugby, adquirir experiência, ver o nível dos atletas de outros times, de outros estados e depois colocar em prática o que aprendeu”.

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados