Notícia

Ymborés e Life Club Academia fecham parceria pelo rugby conquistense

20/10/2016

Para atender às exigências de grande esforço físico que ocorre durante os treinos e jogos de rugby, se faz necessário exercícios que melhorem a condição física do atleta. Essa preparação física deverá garantir rapidez, agilidade, flexibilidade, força e resistência.

Nessa perspectiva, para garantir que seus jogadores tenham a preparação física necessária e voltada para a execução das atividades do rugby, o Ymborés fecha parceria com a Life Club Academia. A parceria garantirá aos jogadores do Ymborés treinamentos físicos voltados para sua atuação enquanto jogadores de rugby.

 

Segundo Gabriel Couto, presidente do Ymborés Rugby Club, o exercício em uma academia “é de grande importância para o condicionamento físico, pois é exigido do atleta um extremo esforço físico num jogo de rugby”.  Gabriel afirma ainda que essa parceria vem somar ao acompanhamento nutricional que os atletas já vêm recebendo. Para o treinador Daniel Tápia, a preparação física acompanhada é fundamental para que os atletas evitem lesões durante treinos e jogos. O treinador diz que “é sempre recomendável ter treinos físicos além dos treinos de rugby. Cada jogador precisa de exercícios específicos, incluindo exercícios aeróbicos e anaeróbicos”.  

 

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados