Notícia

Desafio BRA de Rugby Sevens Feminino em Barueri

19/02/2016

Nos dias 20 e 21 de fevereiro/2016, Barueri, Região Metropolitana de São Paulo, será a capital mundial do rugby. A cidade recebe mais uma vez o Super Desafio BRA de Rugby 7’s, a segunda etapa fixa da Série Mundial de Rugby Sevens Feminino. A competição envolve as 12 melhores seleções da modalidade, que em 2016 fará parte dos Jogos Olímpicos do Rio.

O Super Desafio BRA de Rugby 7’s é a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, competição realizada em seis etapas ao redor do mundo, sendo elas Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para quase todas as etapas. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã.
O Brasil recebe pela 3ª temporada seguida uma etapa do mundial, o que significa muito para o desenvolvimento e popularização do esporte. Já que estamos no ano das olimpíadas, somos o País sede, e o rugby está de volta a ser um esporte olímpico.
 
As nossas meninas tem como melhor resultado em etapas do mundial a oitava colocação, mas esse ano a expectativa é de ir além,  o elenco é bem consistente, contando com atletas experientes como a Capitã Paula Ishibashi, e com estreantes como a Bianca Santos de apenas 18 anos, que mostrou no ultimo torneio disputado ser capaz de vestir e honrar muito bem a camisa do Brasil!
Segue aqui a nossa torcida para que nossas Yaras desempenhem o seu melhor e realizem uma boa etapa, e que o Rugby no nosso País cresça cada vez mais.
 
 
Texto: Daniele Lopes - Equipe Ymborés
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados