Notícia

Rugby - Esporte formador de princípios. DISCIPLINA

21/01/2016

 Disciplina

 
Tudo na vida requer algumas condições e a disciplina é com certeza uma das mais exigidas, pois sem ela um atleta não consegue superar limitações, chegar no alvo de seus sonhos e projetos e alcançar objetivos grandiosos.
Definida pelo dicionário como obediência às regras, aos superiores, a regulamentos e ainda como ordem ou conduta que assegura o bem-estar dos indivíduos e o bom funcionamento para determinado local ou situação, essa atitude de disciplina é um dos valores fundamentais dentro e fora de um campo de Rugby. Essa atitude é imposta como forma de se conseguir uma melhor convivência entre os adeptos do esporte, crescimento da prática esportiva e divulgação da modalidade ainda não tão reconhecida.
A disciplina na prática do Rugby permite e exige do atleta atenção e cuidado com as leis e regras de convívio entre ele e colegas, técnicos e árbitros. Desta forma o atleta que põe em prática a disciplina em meio as suas atitudes consegue alcançar o autocontrole e o respeito mútuo, permitindo que o espírito do jogo floresça e então a consequência da sua atitude bem pensada, terá grandiosos e positivos reflexos dentro e fora do campo, pois quem assiste pode se deleitar com uma prática desportiva extasiante, e quem joga obterá os melhores resultados possíveis em um jogo honrável.
Aqui listaremos algumas atitudes disciplinares para que você, leitor, possa compreender como isso reflete no papel do atleta:
 
Antes do jogo
 
_ Faz-se necessário que todos os jogadores saibam e entendam sobre as leis e regulamentações estabelecidas pela World Rugby que regem o esporte Rugby.
_ Chegar no horário correto e ocorrendo atrasos superiores a trinta (30) minutos, o atleta compreende que pode perder sua posição de titularidade.
 
Durante o jogo
 
_ O atleta joga conforme as leis e regulamentações que regem o Rugby.
_ Apenas o capitão pode se colocar em diálogo e ou reclamação com o árbitro, sendo assim a única voz do time para esse ensejo.
_ Se um jogador receber dois(2) cartões amarelos no mesmo campeonato, ele não estará disponível para escalação no jogo seguinte, porém deve continuar treinando normalmente para assim ser escalado futuramente.
 
Pós-Jogo
 
_ A limpeza dentro da área do campo é efetuada pelos atletas.
_Honrar e respeitar o oponente não importando se houve derrota ou vitória.
 
Essas atitudes de disciplina aqui listadas são apenas algumas das quais o rugbier se compromete a pôr em exercício de convívio, permitindo assim o bom funcionamento da atividade desportiva. 
Sendo assim podemos perceber que para se tornar um atleta da modalidade Rugby não é apenas necessário se ter um bom estado físico, mas sim, se tornar um atleta com caráter rugbier, e pra que isso se torne uma realidade nesse atleta, ele precisa obter os cinco valores que o fundamentam. 
Até então falamos sobre Respeito e Disciplina, no próximo artigo trataremos sobre Integridade e esperamos você para conhecer sobre mais esse valor que forma a base do caráter rugbier.
 
#AVANTEYMBORES
#DISCIPLINA
#VALORESDORUGBY
 
 
Texto: Fernanda Gusmão - Equipe Ymborés
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados