Notícia

Os olhos de Jade estão voltando a Brilhar

01/12/2015

 Em setembro do ano passado, Danielle Lopes descobriu que contraíra uma doença, Ceratocone, nos dois olhos.

 

O ceratocone é uma doença que afeta o formato e a espessura da córnea, provocando a percepção de imagens distorcidas. A evolução do ceratocone é quase sempre progressiva com o aumento do astigmatismo e miopia e acentuada baixa de visão. Como etapa do tratamento, ela usou lentes de contato rígidas, porém não conseguiu adaptação e a sua visão piorou.

 

O Ymborés Rugby lançou no dia 30 de Abril de 2015 uma campanha para arrecadar dinheiro e poder ajudar a atleta. A campanha se espalhou e o jogador da seleção brasileira Claudio Macaxeira, doou a camisa que ele usou no jogo entre Brasil e Paraguai para ser rifada, e o valor desta rifa foi adicionado ao total arrecadado.

 

Além de Cláudio, muitas pessoas a ajudaram de várias maneiras e no dia 3 de agosto ela realizou a primeira cirurgia, para no dia 7 de outubro realizar a segunda. Essas cirurgias foram realizadas para a inserção em cada olho de um Anel de Ferrara.

 

O Anel de Ferrara é um dispositivo médico implantável no estroma corneano, para a regularização da deformação na córnea.

 

Danni deveria aguardar em média um ano para poder voltar aos treinos e...

 

Continue lendo em: http://www.portaldorugby.com.br/noticias/os-olhos-de-jade-estao-voltando-a-brilhar

 

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados