Notícia

Blumenau recebe três mil pessoas em partida Internacional de Rugby.

30/11/2015

Jogo foi transmitido ao vivo pelo canal SporTV. Evento ainda teve entrega de vestiários do estádio e festival que promoveu o esporte no País.

 Mais de três mil pessoas acompanharam neste sábado (28) a partida teste de rugby entre Brasil e Alemanha. O jogo, que teve vitória da Alemanha por 29 a 12, ocorreu no Complexo Esportivo Bernardo Werner, do SESI, entidade da FIESC, em Blumenau, e valeu pontos para o ranking mundial. O rugby é um dos jogos mais praticados no mundo e Santa Catarina é um dos polos de desenvolvimento da modalidade no País.

O evento desse sábado, que foi transmitido ao vivo pelo canal SporTV, faz parte de uma iniciativa internacional que objetiva promover o rugby no Brasil, por meio de uma parceria do SESI, entidade da FIESC, com o British Council e a Premiership Rugby. “A Alemanha e o Brasil possuem uma longa relação no campo esportivo. Estamos reunindo a comunidade de Blumenau em torno de um esporte novo no País. Portanto, o evento trará uma boa visibilidade para o município e região”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Antes da partida, Côrte participou, juntamente com autoridades da região, da entrega dos vestiários do estádio. O espaço passou por processo de revitalização.
Pela primeira vez na história, Brasil e Alemanha duelaram em Blumenau, que também pela primeira vez recebeu uma partida da seleção brasileira de rugby. Como esperado, o time alemão se mostrou superior e garantiu a vitória por 29 x 12, mas os Tupis tiveram bons momentos e mostraram evolução, dominando o scrum e levando a Alemanha a muitos penais. Contudo, com erros de lateral e deficiência na articulação das jogadas, o Brasil não conseguiu marcar try, enquanto os alemães cruzaram o in-goal em quatro oportunidades. Como destaque, a torcida, que quase encheu o Estádio do SESI, criando um belo evento.
Atualmente, o Brasil ocupa a 39º posição do ranking mundial de rugby, mas o esporte vem ganhando cada vez mais espaço no País e em Santa Catarina. “A seleção brasileira está crescendo. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) vem desenvolvendo, ao longo dos últimos seis meses, um trabalho concentrado na alta performance”, disse o diretor de torneios e eventos da CBRu, Bernardo Duarte. O capitão da seleção brasileira de rugby, João Luiz Da Ros, destacou a atuação da equipe. “Eventos como esse são fundamentais para sabermos se estamos indo no caminho certo. Foi um jogo duro, mas que possibilitou ao time brasileiro avaliar pontos a serem aprimorados para os próximos torneios”, enfatizou Da Ros.
Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no Pacaembu, em São Paulo.
 
Fonte: Site FIESC
WWW.fiesc.com.br
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados