Notícia

Vamos prestigiar o Rugby no Pacaembu

27/11/2015

O Estádio do Pacaembu será palco de um momento histórico para o rugby brasileiro no dia 4 de dezembro. Nesta data, a seleção brasileira da modalidade, apelidados de “Tupis”, realiza a partir das 21h a sua primeira partida oficial no gramado do estádio paulista diante da Alemanha, em um test-match de rugby XV. O confronto entre as duas seleções tem entrada Catraca Livre mediante a doação de livro novo ou bem conservado e vale pontos para o ranking da World Rugby, a federação internacional da modalidade.

Além de ser uma ótima oportunidade para conhecer um esporte que passou no Brasil de 10 mil praticantes em 2010 para 60 mil em 2015, o evento também é cheio de significados. O principal deles está ligado a Charles Miller, patrono do futebol tupiniquim e que também foi o responsável por trazer a primeira bola de rugby para o país.

Como a praça em frente ao estádio leva o seu nome, a partida marca o reencontro do rugby com o seu primeiro incentivador por aqui.

Outro detalhe importante é que o esporte retorna para as Olimpíadas depois de 92 anos e pode ser um momento perfeito para se ambientar com suas regras e curiosidades. A diferença é que durante os Jogos Olímpicos, teremos outra modalidade na competição conhecida como Sevens. Nela, as partidas são mais curtas e há menos jogadores em campo. Já neste duelo no Pacaembu, o confronto segue as regras do rugby XV tradicional nos mesmos moldes da Copa do Mundo da Inglaterra realizada neste ano.


A estreia do rugby no Pacaembu mostra o quanto o esporte está crescendo no Brasil. Nick Smith, atleta da Seleção, reforça que a disputa contra a Alemanha não será fácil: contamos com o apoio do torcedor no Pacaembu para nos ajudar nesta difícil partida, contra um dos times que estão em ascensão no rugby europeu”.

 

 

Fonte: Site Catraca Livre

WWW.catracalivre.com.br

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados