Notícia

Seleção Brasileira já treina em Blumenau para enfrentar a Alemanha em test match de RUGBY XV

25/11/2015

 Os Tupis da Seleção Brasileira de Rugby já estão em Blumenau (SC), onde enfrentam a Alemanha em test match de rugby XV. A partida, que recebeu o nome de Taça Cremer de Rugby, vale pontos para o ranking internacional da World Rugby e será realizado no Estádio do SESI, no dia 28 de novembro, às 19h30. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento. Os 29 atletas convocados pelo treinador Rosolfo Ambrósio terão uma semana completa de treinos no Estádio do SESI para ajustar os últimos detalhes. Na sexta-feira, 27, serão divulgados os 23 jogadores que de fato irão defender os Tupis diante dos alemães. Esta será a primeira vez que os dois países se enfrentam no rugby masculino, sendo que os europeus estão em 30º lugar no ranking da World Rugby, enquanto os brasileiros aparecem 9 posições atrás. Após o jogo de Blumenau, Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar no dia 4 de dezembro, desta vez no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

“Sabemos que a Alemanha está num patamar superior ao nosso. Estamos estudando as táticas deles, uma vez que, como nunca jogamos com eles antes, ainda não conhecemos seus pontos fortes e as nossas oportunidades”, afirma João Luiz da Ros, o Ige, capitão dos Tupis. 
“Será uma grande prova para o grupo, que mudou bastante desde o último Sul-Americano. Nossos atletas vêm treinando diariamente nas academias Top 100 – de alto rendimento, criadas pela CBRu –, como nunca antes fizemos, e isso deve ajudar bastante no jogo. Estamos motivados e há grandes expectativas nos atletas, independente do placar final das duas partidas”, complementa o capitão.
Para Ige, o jogo terá ainda um sabor especial por ser realizado em Santa Catarina, seu estado natal. “Fiquei contente com a realização do test-match aqui em Blumenau. Primeiro pela forte ligação que o município tem com a Alemanha, e pelo apoio que presta ao esporte. Em segundo por ser em Santa Catarina, perto de casa. Minha família vem ao evento e meu filho jogará uma das partidas preliminares. Um grande evento para Blumenau e para mim”, finaliza o atleta do Desterro, de Florianópolis. 
 
 
Alemanha chega na sexta-feira
Enquanto os brasileiros fazem sua aclimatação, a Seleção da Alemanha está programada para chegar no local apenas na sexta-feira, 27. No mesmo dia, por volta das 19h, será realizado um coquetel no Consulado da Alemanha em Blumenau para recepcionar os atletas da delegação europeia.
 Data: Sábado, 28 de novembro
Horário: 19h30
Local: Estádio do SESI (R. Itajaí, 3434 – Vorstadt, Blumenau/SC)
Entrada: Gratuita, mediante doação de 1kg de alimento.
 
Fonte: Site Oficial do Portal do Rugby
WWW.portaldorugby.com.br
Outras Notícias

Kamakan Chiefs é campeão da primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés realiza primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés, Bicampeão Taça Suíça Baiana de Rugby de 7's

O Terceiro Tempo do Rugby

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados