Notícia

Morre Lomu - O atleta que mudou o Rugby

18/11/2015

 O ano de 2015 tinha tudo para ser um ano inesquecível pelo grande Mundial, mas uma notícia de última hora veio manchar um pouco essa temporada.

 
Jornais na Nova Zelândia dão conta que Jonah Lomu faleceu hoje, aos 40 anos, devido a falência renal, com a síndrome nefrótica sendo um problema que o acompanhou em boa parte de sua carreira como jogador e o tirou prematuramente dos gramados em 2003. Entre 2005 e 2009, Lomu ensaiou retornos ao rugby, mas sem continuidade.
 
Lomu foi o mais jovem All Black, disputando um total de 63 partidas pela seleção, anotando 37 tries. Foi também o maior anotador de tries da história da Copa do Mundo de Rugby, com 15 (ao lado de Bryan Habana), campeão mundial de Sevens em 2001 e responsável por alguns dos mais icônicos lances do rugby mundial.
 
Não foi o maior vencedor, não foi o maior pontuador. A curta carreira e seus rins não permitiram. Mas foi uma lenda inesquecível. Para muitos o maior da história.
 
ESPN reexibirá documentário sobre Lomu
Por conta do falecimento do ídolo, a ESPN já adicionou em sua programação a reexibição de documentário sobre Lomu, que vai ao ar na quinta-feira, às 14h30, na ESPN, e às 18h30, na ESPN+.
 
Foi considerado o melhor jogador do Mundial de 1995, na África do Sul, apesar de a Nova Zelândia ter perdido na final com a equipa da casa, os “Springboks”, numa altura em que o país ainda recuperava das feridas do “apartheid”. Essa vitória haveria mais tarde de inspirar o filme "Invictus".
 
Lomu era um superatleta. Aliava força física, com rapidez e uma técnica irrepreensível, qualidades que o tornavam no pior pesadelo das defesas adversárias.
 
 
Fonte: Site Portal do Rugby
http://www.portaldorugby.com.br/
 
Outras Notícias

Kamakan Chiefs é campeão da primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés realiza primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés, Bicampeão Taça Suíça Baiana de Rugby de 7's

O Terceiro Tempo do Rugby

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados