Notícia

Conheça os benefícios do Rugby nas Crianças - Via SoulRugby

22/10/2015

 Sabemos que para que nossas crianças cresçam mais saudáveis  e tenham uma melhor qualidade de vida devem praticar algum esporte.

 
A dúvida que surge é saber qual é o esporte mais adequado para cada criança e é aí onde o rugby deve se fortalecer, atingindo uma grande parte dessa criançada que deseja conhecer outras modalidades esportivas.
 
Que  o rugby seja um esporte de contato não significa que seja violento ou agressivo. Pelo contrario, se trata de um dos esporte onde mais é ensinado o respeito e o  companheirismo.
 
Benefícios físicos do rugby para as crianças
 
O rugby é um esporte de equipe no qual as crianças  devem treinar /jogar ao ar livre  e isso é sempre uma garantia de diversão e  potencializa a energia das crianças, mas também a sua criatividade. Além de se tornarem mais criativos, as crianças que brincam habitualmente ao ar livre são mais autônomas e independentes.
 
Aquelas crianças que jogam/ praticam  rugby  consiguem desenvolver mais rápido sua agilidade , sua resistencia e sua coordenação motora.
 
A concentração também fica favorecida neste esporte, pois é preciso estar sempre  focado !
 
Uma das características do rugby é que os jogadores correm avançando, mas devem passar a bola para trás. Isso faz que as crianças aprendam a ter uma ótima coordenação espaço temporal . A agilidade é  outro dos benefícios físicos que oferece o  rugby, assim  como um crescimento saudável da musculatura da criança.  
Jogar ao rugby  significa ter disciplina e a  necessidade de seguir as regras do regulamento .  Desta forma, as crianças  aprendem desde pequenos  a ser responsáveis  por suas ações e a conhecer as consequências de suas decisões.
 
Também é um esporte que favorece a ser mais sociável entre seus semelhantes e  fortalece os  valores pessoais, como amizade, companheirismo e  solidaridade.
 
O maior e mais importante legado para as crianças que jogam rugby , é o RESPEITO, porque se trata do esporte onde todo é baseado no RESPEITO,  aos colegas, aos treinadores, ao arbitro, aos torcedores, aos rivais , etc.  é isso  a base fundamental do RUGBY.
 
A conduta de uma criança que treina habitualmente  rugby é de uma criança independente, enérgica  e com absoluto respeito pelos outros.
 
 
Veja a notícia completa em: http://www.soulrugby.com.br/blog/conheca-os-beneficios-do-rugby-nas-criancas/
Outras Notícias

Kamakan Chiefs é campeão da primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés realiza primeira etapa da Liga Sudoeste de Rugby

Ymborés, Bicampeão Taça Suíça Baiana de Rugby de 7's

O Terceiro Tempo do Rugby

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados