Notícia

Prefeita Sheila Conhece projeto de rugby para público feminino

19/01/2023

 A prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (18), representantes do projeto Nina de Rugby, realizado pela Confederação Brasileira de Rugby. O grupo foi apresentar à gestora e ao coordenador municipal de Esportes, Luciano Pina, a proposta do projeto e verificar a possibilidade de parceria com a Prefeitura para realizá-lo em Vitória da Conquista.

O projeto Nina é desenvolvido em diversas regiões do Brasil e utiliza o rugby como ferramenta de inclusão, desenvolvimento e empoderamento feminino. A iniciativa é voltada para meninas de 12 a 17 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o núcleo regional do projeto desenvolve a iniciativa no município vizinho de Planalto, beneficiando 56 adolescentes.

De acordo com a treinadora Clarice Couto, o projeto não trabalha apenas com a prática esportiva em si, mas, sobretudo, com a formação cidadã do público beneficiado. “Buscamos disseminar entre as meninas e também aos meninos que atendemos no projeto, valores como solidariedade, respeito, disciplina e irmandade. Além disso, mostramos que as mulheres são capazes de estar ali praticando esse esporte”, assegurou.

Sheila elogiou a iniciativa e solicitou que a proposta seja discutida com a Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Smed), uma vez que a ideia é beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino. “Vocês estão de parabéns por esse projeto, por estarem repassando valores e habilidades esportivas, principalmente para as crianças em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Para Clarice, as expectativas são bastante positivas. “Agradecemos pela prefeita ter nos recebido, ouvido a nossa proposta que é um projeto com o qual queremos impactar positivamente a vida dos jovens, sejam eles meninas e meninos. É um projeto social que vem para abraçar ainda mais a sociedade. Esta foi uma reunião maravilhosa e muito positiva no sentido de fazermos isso acontecer juntos”, avaliou.

Ainda durante o encontro, a prefeita e o coordenador de Esportes foram presenteados com camisas do projeto.


Texto: pmvc.ba.gov.br

 

 

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados