Notícia

Vitória da Conquista sedia festival de rugby juvenil

29/05/2023
Camila Viana, Prefeita Sheila Lemos e Clare Couto

 No próximo sábado (3), o Estádio Municipal da Zona Oeste (o Murilão) será palco do 1º Nina Day, festival de rugby juvenil. O evento é realizado pelo representante conquistense nessa modalidade esportiva, o Ymborés Rugby Club, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Esta é a primeira vez que o festival é realizado em Vitória da Conquista. Entre as presenças confirmadas estão Mika Pitta, coordenadora do projeto Nina, que é um plano de incentivo ao rugby feminino de base da Confederação Brasileira de Rugby, e da gerente nacional do projeto, Leca Jentzsch.

A prefeita Sheila Lemos foi convidada a prestigiar o evento, que contará ainda com competições entre atletas do projeto. O convite foi feito à gestora, nesta segunda-feira (29), em seu gabinete, pelas representantes do projeto Nina na região, as atletas e treinadoras Clarice Couto e Camila Viana.

“Viemos convidá-la para prestigiar nosso evento e agradecer por todo apoio que a Prefeitura tem nos dado. Este será um evento que vai reunir alguns atletas que já estão praticando rugby aqui da cidade, bem como do município de Planalto, onde já desenvolvemos o projeto Nina”, contou Clarice.

Sheila fez votos de sucesso ao evento. Infelizmente, ela não poderá estar presente no evento em razão de uma viagem marcada previamente. “Que seja um evento de sucesso. Quanto mais crianças praticando o esporte, melhor”, destacou Sheila, referindo-se também à implantação do projeto Nina na Rede Municipal, prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.

O 1º Nina Day acontece das 9h às 13h e a entrada é gratuita. O Murilão está localizado na Avenida Macaúbas, s/n, bairro Bruno Bacelar.



Texto: pmvc.ba.gov.br

 

Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados