Notícia

II Taça Suíça Baiana de Rugby 7's vai ser realizada fora de casa, em Poções

26/04/2018
II Taça Suíça Baiana de Rugby 7's

     No dia 06 de maio, o Ymborés vai realizar a 2ª Edição do Taça Suíça Baiana de Rugby 7’s em Poções, BA.  A primeira Edição foi em Vitória da Conquista e, com o sucesso, a Federação de Rugby da Bahia (FRB) incluiu o evento no calendário oficial de rugby do estado baiano de 2018.

    Com a entrada no calendário oficial da FRB, foi exigido campo com dimensões oficiais e, tendo o Estádio Municipal de Vitória da Conquista sido negado para a realização dos jogos pela prefeitura, a Prefeitura Municipal de Poções abraçou o clube Ymborés. Já é a segunda vez que o Estádio Heraldão, de Poções, recebe os jogos que o Ymborés deveria realizar “em casa”.

    Em 2017, a seleção masculina de Vitória da Conquista levou para casa o título de Campeão e o feminino de Vice-campeão.  A primeira etapa deste Circuito de 2018 aconteceu no Estádio Municipal de Porto Seguro e o Ymborés deveria receber em Vitória da Conquista a última etapa, que contará com a visita de um representante da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) para acompanhar as atividades do rugby na Bahia.

    Na primeira etapa do circuito de 2018, o time masculino do Ymborés ficou em segundo lugar, mas o capitão, Roger Couto, está confiante em manter título de campeão baiano em sevens - que é a modalidade olímpica do rugby - para Conquista, cidade sede do clube. Ele afirma que o jogo em Porto Seguro “serviu para aperfeiçoar o sistema tácticos para os jogos em Poções e que os erros cometidos anteriormente pelo time serão corrigidos.”

    O time feminino do Ymborés vem ganhando destaque no cenário baiano, ainda mais com o 1º lugar que garantiu ao lado do time Toruks, na primeira fase. O time teve uma baixa, a da capitã do time feminino Deisiane Amorim, que ficará de fora dos próximos jogos para se recuperar de uma lesão no ombro. Ela reconhece a responsabilidade do desempate da etapa anterior em casa e afirma que “o desempenho da seleção feminina em campo teve uma grande melhoria, os resultados já têm aparecido juntamente com elogios. Embora o treino para a primeira etapa tenha sido comprometido pelo período de manutenção do Estádio Edvaldo Flores, local de treino, a prefeitura sanou os problemas e voltamos a treinar com ainda mais garra. Mas como diz nosso grito de guerra: Berabá Motirô, Ymborés!”. Este último é o grito de guerra das seleções masculina e feminina, que em tradução livre da língua indígena significa “Ymborés, brilharemos juntos”.

    Segundo Glauber Ramos, Diretor de Esportes do Ymborés, o evento deverá contar com aproximadamente 7 times masculinos e femininos, de todo o estado baiano. O time Terremoc, de Montes Claros, MG, demonstrou interesse em participar e a organização do evento aguarda confirmação. “Pela segunda vez à Prefeitura de Poções, por meio do coordenador de esportes Silvio Persi, atendeu prontamente a ­­solicitação para o uso do Heraldão. Dessa vez, para o circuito baiano de 7’s.” Poções nos últimos anos vem dando uma atenção muito grande para o esporte e, para Glauber­­, o fato de ter atletas de Poções na seleção conquistense, faz com que o Ymborés seja abraçado como time local e recebe todo o apoio necessário. O diretor afirma, “no clube Ymborés já estamos discutindo a possibilidade de desenvolver naquela cidade o rugby, para que em breve a cidade também participe de competições”.

    A II Taça Suíça Baiana de Rugby 7’s terá início às 8h30, no domingo.

II Taça Suíça Baiana de Rugby 7's
II Taça Suíça Baiana de Rugby 7's
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados