Notícia

A Bahia é pré-aprovada para se filiar a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

27/11/2017
CBRu

Em janeiro deste ano, a Federação de Rugby da Bahia (FRB) deu entrada na documentação necessária para sua filiação na Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Isso a deixará numa posição de igualdade junto aos 6 estados do eixo sul/sudeste que definem o desenvolvimento do Rugby no Brasil e passará a ser referência de rugby no Nordeste.

A FRB recebeu hoje (27/11) o ofício que pré-aprova sua entrada para a CBRu, alertando para que sua filiação seja aprovada em definitivo, em junho 2018, será feito auditoria in loco das informações fornecidas àquela entidade, quando solicitado sua filiação.

Com o atual documento, a FRB pode ser convidada a participar das assembleias e reuniões da CBRu, sem direito a voto. Quando sua filiação em definitivo for aprovada após o período probatório, passa a decidir, junto com os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná, ações importantes para o desenvolvimento do Rugby no Brasil, assim como receber investimentos para o desenvolvimento do esporte no estado.

Atualmente, os estados do Nordeste, Norte e Cento-Oeste não contam com representação na CBRu.

CBRu
Oficio da CBRu
Outras Notícias

Atletas do Ymborés Rugby Club foram convocadas para a Copa Cultura Inglesa 2023

Rugby na Escola Zulema Cotrim

Assembleia Extraordinária

Ymborés consegue aprovação para captação de Lei de Incentivo ao Esporte

Copyright © 2015 | Èlle - Todos os direitos reservados